Média Salarial em Agências

Meus avós me perguntam, Quanto ganha um Designer?  É impossível responder isso já que depende da região onde você aplica.
Da um desgosto tremendo quando vamos fazer uma entrevista em uma agência séria e ao chegar la, você vê que o salário é daqueles ridículos.
Um salário não pode ser mais do que você precisa e menos do que você merece. A Abradi publicou uma tabela de média de preço salarial de vários cargos dentro de uma agência, seja ele de publicidade ou programação/funcional dos projetos. Essa tabela vai fazer muitas pessoas pararem pra pensar se estão ganhando pouco ou muito.
Vários cargos como Salário de programador, Salário de Designer, Salário de Redator. Todos com a média de salário, máximo e mínimo. Creio que se todas as agências seguissem tabelas como essa, muitos sobrinhos iriam parar em agências pegando experiências boas e não aplicando Comic sãs em outdoors.
Essa tabela foi publicada no jornal em 2010, porém não muda muito os preços e cargos.


 

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Comentários

  1. André Guerra disse:

    Muito bom saber qual é o salário de um designer, alguns programadores trabalham com salários baixos, sem saber ao minimo um salário de programador. Isso deve ser muito ruim.

    Parabéns pelo post pessoa da criatives.

  2. Karina disse:

    Faltou o arte finalista mesmo… hehe

  3. Guilherme Peixoto disse:

    Não sei que realidade que é essa, pelo menos 95% das agências não.

  4. Está faltando deixar claro que, além dos salários achatados o neguinho precisa entender de tudo na verdade. Odeio aqueles anúncios tipo: diretor de arte que entenda também de web design, css. php, linguagem cobol, programação de alto nível, manipulagão de imagem em photoshop, corel, illustrator, limpa os vidros e passa um pano no chão antes de sair da agência. O problema é que com o excesso de oferta os empresários ficaram olhudos e se sentem donos da cocada. Eu torço para que um dia isto mude e eles peçam pelo amor de Deus um diretorzinho de arte simplizinho que só saiba fazer uns layouts…rsssss. Abraço a todos. (por isso não trabalho mais em agências)

    1. Stifler disse:

      Realmente Ricardo. Hoje em dia o pessoal confunde ‘diferencial’ adicionado no anuncio de trabalho com trabalho forçado. Você exerce mais de 2 cargos em uma agência ganhando apenas a metade de um assistente de arte. Infelizmente ja passei por isso. Devia ter alguma lei mais rígida em cima de algumas agencias com registro para que seja feita uma padronização não só de salários mas também de funcionários, não ficando assim Designer que programa e faz mais 10 tipos de serviço.
      Obrigado pelo comentario. Abraços. ;)

  5. Gabi disse:

    Esses valores estão muito abaixo, um diretor de arte ganhar 1400?? Que absurdo, totalmente errado! Pior é ver que tem gente que achou isso alto!

  6. […] da tabela correspondem à realidade do job e nem estão atualizados para 2012. Pesquise vagas e veja quanto estão pagando por mês para designer em diversas etapas da carreira, procure entender onde você se encaixa nesses níveis de experiência e calcule sua hora de […]

  7. Aline disse:

    E qual o salário de um analista de mídias sociais.

  8. rosivaldo disse:

    CARA AQUI EM GOIAS TEM AGENCIA QUE TEM A CARA DE PAU DE OFERECER DE 650 A 800,00 PARA PROGRAMADOR E AINDA EXIGEM CURSO SUPERIOR.
    WEB DESIGNER É SO 600,00 OS CARA NAO TEM NEN VERGONHA DE OFERECER ISSO PARA OS PROFISSIONAIS.E O WEB DESIGNER E O PROGRAMADOR TEM QUE SABER TODAS AS MIDIAS,FLASH,HTML,PHP,JAVA, É UMA DAS EXIGENCIAS.

  9. RODRIGO PALOU disse:

    ONDE ESSES LOUCOS TIRAM ESSES SALARIOS?? NEM SINDICATO A GENTE TEM, QUANDO MUITO TER SALARIOS COMO ESSE, SER DESIGNER É O PIOR ERRO QUE ALGUEM PODE COMETER PELO MENOS NESSSE PAÍS, SE FOSSEMOS SÉRIOS TERIAMOS MAIS CONDIÇÃO, MAS INFELIZMENTE ISSO É O BRASIL.

    SE VOCÊ QUER SER DESIGNER…….NÃO SEJAAAAAAAAA!!! É UM ERRO, FAÇA O PADRÃO, ALGO QUE DE DINHEIRO, DEPOIS VE DE FAZER DESIGN SE REALMENTE VC FOR MASOQUISTA.

  10. LUIZ MELO disse:

    SOU DESIGNER GRÁFICO, COM VASTA EXPERIÊNCIA EM VÁRIAS ÁREAS, COMO: AGENCIAS, GRÁFICAS, EDITORAS, PENSO DE VOLTAR A TRABALHAR NOVAMENTE COMO DIRETOR DE ARTE OU EM OUTRA FUNÇÃO, MAS O SALÁRIO NÃO ANIMA NÃO,QUE VERGONHA! SEM CONTAR QUE ELES NÃO PEGAM PROFISSIONAIS MAIS ANTIGOS, PENSAM QUE A MENTE DO CARA, PAROU NO TEMPO. VALEU!!

  11. Diego disse:

    O pior mesmo é quando tem escrito “Contrata Estagiário de Web Design” com conhecimentos em HTML, CSS, PHP, Pacote Adobe, Office, Fazer Café, Limpar o chão, Carteira de Motorista A/B/C/D e por ai vai. Eles estão contratando estagiário ou o que?

  12. Nossa! na minha cidade o negócio tá feio… rs