Steve Jobs – O gênio da era digital

Morreu neste quarta-feira (05) Steve Jobs, o fundador da Apple, aos 56 anos de idade. O empresário sofria com um câncer na próstata e já estava bastante debilitado. Jobs lutava com a doença desde 2004 e já passou por um transplante de fígado e já teve a falsa notícia de sua morte divulgada anteriormente. O câncer de pâncreas que acabou vitimando Steve Jobs, é um dos tipos do mal com maior índice de mortalidade no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, todos os anos são registrados quase 145 mil novos casos de câncer de pâncreas e cerca de 139 mil mortes. Segundo especilistas, a doença chega a matar 95% dos doentes em até 5 anos. No caso de Jobs ele conseguiu lutar contra a doença por 7 anos deixando a presidencia da Apple por algumas vezes. Além de criador de uma das empresas de maior sucesso do mundo, Steve é considerado o pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad. O sonho dele era popularizar a tecnologia, sonho este que ele conseguiu realizar mesmo não tendo tempo suficiente para ususfruir do império que construiu.

Para quem ainda não assistiu algum dos 2 vídeos, vale a pena assistir. Não é uma aula apenas de desenvolvimento profissional e sim de muito caráter, persistência e inovação deixado pelo maior criador digital do mundo.

 

Homenagem emocionante da CNN a Steve Jobs

 

Discurso de Steve Jobs em Stanford comentando como foi sua vida após a faculdade

 

Fãs e funcionários prestam homenagem a frente das lojas da Apple espalhadas pelo mundo

 

Fica aqui meu agradecimento ao maior gênio e revolucionário da era digital. Muito obrigado por facilitar nossas vidas. Descanse em Paz, Jobs.

#RipSteveJobs

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta