Como ser lembrado utilizando Cartões de visita

A importância dos cartões-de-visita nos dias atuais tem sido diminuída pelo uso da tecnologia. Com aplicações para seu celular que permitem a troca de cartões virtuais contendo informação e contatos de uma pessoa, e a moda de redes sociais, que permitem que uma pessoa ache informação sobre a outra de qualquer lugar do mundo fazem com que aqueles cartões de papel que um dia todos os profissionais carregavam na carteira ser cada vez mais esquecido.

Mas e se tais tecnologias acrescentacem valor ao uso de tais cartões?

No ambiente profissional criativo por exemplo, muitos indivíduos estão aproveitando essa chance para aperfeicoar seu marketing pessoal, e uma das primeiras portas de contato quando se conhece alguém, seja cliente ou futuro sócio, são os cartões. Com tanto que a informação seja clara, e que o visual consiga a atenção de quem está a recebê-los, tais cartões podem valer muito a pena em investir.

Como exemplo, alguns profissionais começaram a colocar códigos de QR, muitas vezes direcionando ao seu perfil social ou Linkedin. Esses códigos podem então ser escaneados por qualquer smartphone e direcionados ao site relevante. Outros escolhem o formato e desenho do cartão de uma forma que seja relevante ao que eles fazem. Por exemplo o profissional que lida com web design, poderia escolher um desenho que parece como uma web page na fronte do cartão, contendo seus detalhes de contato.

Umas breves dicas de como fazer um cartão de visita que o fará se destacar num ambienteprofissional:

  • Visual: Seja único! Brinque com as cores e escolha um formato que consiga a atenção de quem o recebe.
  • Espaço: É importantíssimo se fazer bom uso do espaço. Muita gente coloca informação de mais, mal utilizando o espaço e portanto fazendo o cartão parecer parecer sem qualidade. Idealmente, frente e verso do cartao deveriam ser utilizados, porém no verso por exemplo, um simples logotipo ocupando toda a face seria suficiente à expressar a mensagem.
  • Informação: No mundo atual, a maioria dos profissionais já estão nas redes sociais, tais como facebook, twiter e Linkedin. Por quê não colocar esses detalhes no cartão em adição ao seu nome e telefone? -Deste jeito seus clientes ou futuros empregadores podem te achar por mais maneiras.

Busque inspirações na internet, utilize formatos diferentes e peças criativas:

 

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta