Marketing de guerrilha – Sangue no supermercado

Já vi muita ação de guerrilha por aí, tanto online quanto offline. Umas fizeram sucesso e causaram impacto enquanto outras, nem tanto. Essa…bom, essa chocou. E eu realmente espero que consiga atingir o resultado esperado.

O Hospital Albert Einstein (SP) resolveu se aventurar utilizando o marketing de guerrilha, e acabou criando uma das ações mais criativas do ano. Quase todo mundo sabe que os hospitais sofrem com a falta de doadores de sangue. Muita gente doa, sim…mas a grande maioria só faz quando tem algum parente/amigo/conhecido/entre outros precisando de transfusão. Aí todo mundo se agiliza pra ajudar. Depois disso, param.

Campanhas sobre doação de sangue não é algo novo. O que muda na campanha do Albert Einstein foi o jeito que o Hospital encontrou para transmitir a mensagem pro seu público-alvo: nada de TV, outdoors, revistas. Só uma simples geladeira de supermercado. Cheia de “sangue” engarrafado pra vender. Não entendeu? Assista o vídeo:


Aproveitem a campanha e pensem no assunto também. Doar sangue é rápido, não doi e ajuda a salvar centenas de vidas por aí. ;) Acesse e saiba mais:
http://www.einstein.br
http://www.twitter.com/hosp_einstein
http://www.facebook.com/HospitalAlbertEinstein

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta