DM9 e CIA Athlética: um viral que não deu certo

É extremamente difícil criar um viral. Até mesmo para as empresas contratadas para isso. Em maio de 2008, a agência de comunicação DM9 criou um viral para a academia CIA Athlética.
O mote do vídeo era parar transeuntes obesos na rua e multá-los, culpando-os por infringir a Lei Cidade Limpa.
A ação teve repercussão muito negativa, tanto para o cliente como para a agência.

Veja o vídeo:

 


Do ponto de vista de cidadão, é inadmissível que uma empresa tente promover algo expondo o consumidor ao ridículo, e do ponto de vista profissional, é no mínimo confuso o que a agência fez, pois acabou afastando o potencial target e até mesmo os clientes de base da empresa.

No site G1, há o trecho de um comunicado enviado pela agência ao portal:

Infelizmente, ao se propagar na internet, o vídeo foi considerado ofensivo por algumas pessoas — mas jamais foi nossa intenção causar qualquer tipo de constrangimento. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os que por ventura tenham se sentido ofendidos.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. […] e compartilhamento. Algumas empresas, porém, ainda acreditam no modelo viral, e muitas vezes, acabam pisando na bola. Afinal, melhor um passarinho na mão que dois voando, certo? Isso é algo para se […]

  2. MUITO TOSCO…DM9 mandou absurdamente mal…cortava a cabeça de quem aprovou isso na hora…

    robertoNo Gravatar /

Deixe uma resposta