O que acontece com os criativos quando chega alteração

Pois é. Diretor de arte (e estagiários, assistentes, etc), redator, designer e qualquer profissional que trabalha com criação sofre. Por quê? Porque precisam lidar não só com o atendimento (da própria empresa), mas também com os clientes. São alterações, refações e e-mails do tipo “Ficou ótimo! Só precisa mudar um detalhezinho…”.

O vídeo abaixo mostra a reação de muitos criativos por aí quando o atendimento passa as alterações do cliente (ou pelo menos, é isso que dá vontade de fazer).
Você pode espernear, chorar, gritar, mas não tem jeito: cliente é cliente e nunca sabe direito o que quer.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. é impressionante como eles conseguem destruir nosso trabalho, e no final muito trampo nao vale nem a pena ir para o portfolio.
    porque no final acaba sendo algo que você nao criou.
    e triste aff………..

    Douglas SouzaNo Gravatar /

Deixe uma resposta