HANDMADE – Fontes literalmente criadas à mão

A fonte HandMade é a experiência tipográfica mais incrível que vi nos últimos anos. Desenvolvida pela designer de NY, Tien-Min-Liao, consiste, segundo palavras da própria artista:

“Neste experimento, eu (Tien-Min Liao) desenhei formas com tinta sobre uma ou ambas as mãos, manipulando meus gestos na forma correspondente a exibir uma letra maiúscula. Em seguida, usando a mesma forma em minhas mãos, manipulei meus gestos ou mudei a perspectiva através da qual a forma é vista, a fim de transformar a letra maiúscula em uma letra minúscula do mesmo tipo. Remover ou redesenhar as formas pintadas em minhas mãos, não é permitido neste experimento. A única maneira de tornar o modelo e transformá-los em letras maíusculas em minúsculas (ou vice-versa), está em mudar os gestos ou as perspectivas. Eu criei 26 conjuntos dessas formas com tinta em minhas mãos. Eu também criei algumas letras em itálico, hand-writing e alguns caracteres tipográficos novos com estas mesmas formas.”

Bom, mais do que falar, você pode ver abaixo algumas imagens e o vídeo deste experimento. É sensacional.

Via: Daily Inspiration

About Guilherme Araujo

view all posts

Guilherme Sester Araujo, 28 anos, paulista, é formado em Design para Web pela IBTA, pós graduado em Marketing Empresarial pela UMC e cursa Design Gráfico pela FMU. Proprietário da empresa Criação TecnoDigitall , já viu a ascensão e queda de softwares como Corel Draw e Page Maker e sobreviveu... Acesse o Facebook e Twitter.

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta