Portfólio para ler no banheiro das agências

Quem trabalha (ou já trabalhou) em uma agência grande de publicidade sabe a correria que é a coisa (ok, agências pequenas também..mas dá pra trabalhar melhor o tempo, dependendo da quantidade de jobs). Aí você ainda imagina a quantidade de portfólios que os Diretores de Criação dessas agências recebem todos os dias. E que, é claro, eles não olham nem a metade disso, jogando fora a oportunidade de muito criativo por aí.

Pensando nisso, uma dupla de criativos resolveu chamar a atenção dos Diretores de Criação de algumas das maiores agências de NY de uma maneira e em um momento BEM inusitados: colocando o portfólio deles no banheiro de cada agência. Afinal…esse é um dos poucos momentos do dia em que o Diretor para de trabalhar e, usando as palavras do vídeo, estão dispostos a ler qualquer coisa.

O “projeto” foi batizado de “The Toilet Book”.

Tenho que admitir que a ideia foi muito bem pensada e até mesmo ousada. Acho que está bem em cima da linha que divide o “criativo pra caramba” e o “isso não vai dar certo nunca”. Porque por um lado, é uma ótima maneira de chamar a atenção do Diretor de Criação. Por outro lado, você colocou seu trabalho no banheiro…o trabalho tem que ser muito bom pra não perder a credibilidade com isso rsrsrs

Mas como eu estou longe de ser uma Diretora de Criação, não consigo decidir o que eu acharia disso. E vocês, criativos..o que acharam?

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Gostei da idéia do Porfólio para ler no banheiro no banheiro das agências. O duro é saber se o diretor de criação o usa com frequência. Se fosse eu, por exemplo, não daria certo, já que só uso o banheiro da minha casa, para fazer o número 2.

    Eliahou KoganNo Gravatar /

Deixe uma resposta