Project Glass – O óculos do futuro criado pelo Google

O Google acaba de reinventar a palavra “conectado”. Pare de se achar super legal com o seu tablet, Iphone 4S ou qualquer outro tipo de smartphone com conexão 3G que nunca tem sinal quando você precisa.

Para o Google, a possibilidade de estar conectado em qualquer lugar, 24 horas por dia e 7 dias por semana é pouco.

Acabou de ser lançado o Project Glass – a coisa mais foda dos últimos tempos. É só um protótipo, claro. Mas a ideia do projeto é desenvolver um óculos que esteja conectado o tempo todo, que funcione com a tecnologia da realidade aumentada e que esteja conectado com tudo e todos ao seu redor.

Com a ajuda de aplicativos semelhantes ao Android e comandos de voz, o protótipo mostra interações do usuário com coisas simples do dia-a-dia: mensagens instantâneas, GPS, sugestões de compra e até mesmo tirar fotos (acabou aquela história de “ai, se meus olhos tirassem fotos”)…tudo através de uma pequena telinha perto do seu olho.

Parece meio bizarro, né? Eu também achei. Até ver esse vídeo.

Segundo o Google, se esse projeto der certo mesmo, o óculos irá custar o mesmo que um smartphone comum. Agora…será que funciona?

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. pergunta é: tem grau? kkkk Com 3 graus de miopia e 1 de astigmatismo em cada olho, não podia deixar de perguntar né. Estranho vai ser só as pessoas falando sozinhas por aí. “hã?” “nada não, estava conversando com meu óculos”

    LarysseNo Gravatar /
  2. Cara! Esse é o bixo!!!

    WilliamNo Gravatar /
  3. Bem loko, mas o que vai ter de neguinho caindo na rua porque prestou mais atenção no óculos do que no caminho vai ser tenso!
    Óculos super resistentes por favor, se não, no primeiro capote já vai pro beleléu.

    melissaNo Gravatar /

Deixe uma resposta