Quem nunca falou mal do Internet Explorer que atire a primeira pedra. Aquela porcaria de navegador, que só serve para fazer o download de outros navegadores.
Depois de muito tempo e muita luta, a Microsoft finalmente resolveu assumir essa situação na sua nova campanha, que tem como objetivo divulgar o novo IE 9.
Numa pega bem estilo “não tem Coca, pode ser Pepsi?” (me vê um Guaraná então), a nova campanha brinca com a nossa suposta obsessão em criticar o navegador, mesmo depois de ele ter sido lançado numa nova versão, já melhorada (aham, tá bom).
Como parte da campanha, foi criado o tumblr The Browser You LovED to Hate que, além de possuir algumas imagens como a que você viu lá em cima, disponibiliza também “depoimentos” de pessoas que deram uma segunda chance para o browser – e que, surpreendentemente, gostaram da nova versão. É o caso de George, um viciado em criticar o Internet Explorer que procura ajuda de uma terapeuta para superar essa obsessão. Olha só:
O slogan “Comebacks come in many shapes and sizes”, a campanha promete um navegador totalmente novo, livre do seu “passado negro”.
O tumblr menciona algumas das melhorias da nova versão. Entre elas, está o “Fixar Site” que, segundo eles, é um dos principais motivos para você voltar a usar o IE. Ele funciona assim: arrastando a guia do site para a barra de tarefas do Windows 7, você cria um tipo de mini-aplicativo e pode acessar suas páginas favoritas, como o Facebook, em um clique – além de receber notificações toda vez que tiver alguma atualização na sua rede. Além dessa, outras funções prometem acabar com o preconceito dos usuários, como a rapidez, o design e a segurança que a versão mais recente do navegador oferece.
E agora, quem tem coragem de testar?