Projeto “The Burning House”

O The Burning House é um projeto que pretende acumular fotos enviadas por pessoas do mundo todo. Essas fotos, na verdade, servem como resposta para uma pergunta “bem simples”: se a sua casa estivesse pegando fogo, quais objetos você salvaria?

De cara, parece uma pergunta fácil de responder. Mas quanto mais você pensa nisso, mais difícil fica. Afinal, você precisa escolher entre objetos práticos, de valor ou de valor sentimental. Tenso, não?

Suas escolhas refletem seus interesses e, principalmente, suas prioridades. Além disso, cada fotografia reflete muito o estilo próprio de cada pessoa. Uns acumulam uma porrada de objetos e pronto. Outros, já preferem organizá-los e fazer com que a fotografia chegue o mais perto possível de uma obra de arte.

E você, o que salvaria se sua casa estivesse pegando fogo?

Kate Molins, 26 anos, de Londres – Inglaterra.
Lista: os 2 gatos, as cinzas da mãe, álbum de fotos, scrapbook, Iphone, relógio que pertencia à avó, relógio que pertencia ao pai, relógio que ganhou de presente aos 16 anos, macbook, passaporte, câmera, caneca, edição limitada do livro “Gonzo”, uma Leica, diário e notebook, hard drive portátil.

Jessica Fiuza, 21 anos, São Paulo – Brasil.
Lista: bolsa de couro vintage com máquia de tatuar, a primeira guitarra, os cachorros (que não couberam na foto), uma camisa xadrez, whisky, coleção de vinis do Pink Floyd, livros, câmera, kit de giz de cera, fita k7 do Metállica, câmera de brinquedo, uma Canon, uma caneca do Nirvana, Ipod, canetas multicoloridas,  lápis, um sketchbook, DVD do filme “Casablanca”,  CD do Bon Jovi, um Blackberry, um anel de rubi, um relógio de bolso que pertenceu ao bisavô, um que pertenceu ao avô e outro que pertenceu ao pai.

Caroline Sarrette, 29 anos, Cidade de Nova Iorque.
Lista: macbook pro (que não está na foto), canon (que não está na foto), tênis, óculos Ray-ban, fones de ouvido, um kindle, iphone, uma das fotos que ela tirou, DVD do filme “Cinema Paradiso”, jóias que ela comprou em Amsterdam, perfume, a colega de quarto (não está na foto) e uma bolsa de mão (não está na foto).

Peter Le, 28 anos, Ásia.
Lista: passaportes, Iphone, luvas especiais, faca de combate, spray de pimenta, lanterna, uma gaita, óculos, tesouras cirurgicas, relógio (um Rolex), cachimbo, um balaclava (?), dinheiro dos países que ele frequenta, alfinetes.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta