Escondendo os sinais da violência doméstica

Hoje em dia virou moda falar sobre maquiagem na internet, principalmente através de vídeos do Youtube, que geralmente ensinam como disfarçar os defeitinhos da pele e coisas do tipo.

A ONG Refuge, em parceria com a BBH de Londres e a vlogueira Lauren Luke, criaram uma campanha que também fala sobre maquiagem – mas com uma bela surpresa para quem acompanha o canal de Lauren. Não é só mais um tutorial.

No vídeo, Lauren ensina “como ter uma aparência melhor no dia seguinte”. Ela aparece, então, com marcas de abuso doméstico – e mostra como disfarçar as marcas no rosto, pescoço, olhos…. Segundo a ONG, 65% das mulheres que sofrem de violência doméstica, tentam esconder o fato. Por isso o foco do comercial foi “ensinar a disfarçar” as marcas mas, na verdade, quer chamar a atenção das mulheres para uma situação ainda muito comum nos dias de hoje. O fato de ser um comercial disfarçado chama ainda mais atenção para a causa.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Adoro ver a inocência do povo… Mandem isso para o detetive do fantástico, daí saberemos se é falso…

    DemitriosNo Gravatar /
  2. […] vi esse vídeo que a ONG Refuge, em parceria com a BBH de Londres e a vlogueira Lauren Luke, criou para abrir os olhos das […]

Deixe uma resposta