Incríveis pinturas realistas de Natan Walsh

É difícil de acreditar, mesmo na segunda ou terceira vez que olhamos, mas essas imagens não são fotografias: elas são realmente pinturas incrivelmente realistas do artista Nathan Walsh. Quase tudo sobre estas obras de grande porte serve para enganar os nossos olhos e pensar que elas são imagens da vida real: as sombras, cores, pontos brilhantes de luz solar e reflexos são quase perfeitos em seu realismo. É um feito impressionante da habilidade e da paciente dedicação ao processo de criação.

Mas, por que fazer essas pinturas realistas quando uma fotografia ampliada seria suficiente? Como Walsh explica: “Este espaço é criado através do desenho, que vejo como fundamental na criação de um mundo que o espectador possa interagir. Desenho me permite fazer decisões humanas ao invés de confiar no olho mecânico de uma câmera ou pacote de software. Embora eu utilize uma variedade de estratégias em perspectiva, esses métodos não são fixos ou rígidos na sua aplicação. Então, escondido dentro destas pinturas exigentes é realmente um grande nível de liberdade e criatividade na forma como eles são representados”.

 

A motivação por trás da criação dessas obras está no fascínio de Walsh com a cidade e sua paisagem em constante mutação. Ao pintá-las ele congela o mundo urbano e com isso nos dá uma oportunidade para observá-lo e experimentar a vida dentro dela. Para ver um pouco mais de seu trabalho, que é altamente recomendável, acesse: nathanwalsh.net.

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Ainá, autora da postagem, tá seguindo a mania da “presidenta”? O certo é designer gráfico, para ele e para ela!

    Alexo MelloNo Gravatar /
  2. É incrível, difícil de acreditar!

    Ray FaroNo Gravatar /
  3. Nossa, realista demais. oO’

    TercioFMNo Gravatar /

Deixe uma resposta