Shepard Fairey portfolio: Obama e Rolling Stones

Frank Shepard Fairey (nascido em 15 de fevereiro, 1970) é um designer americano contemporâneo gráfico e ilustrador, que emergiu da cena do skate. Ele se tornou conhecido por seu “Andre the Giant tem uma legião”  (… OBEDEÇA …) campanha etiqueta, em que ele se apropriou de imagens do supermercado tablóide Weekly World cômico. Seu trabalho se tornou mais conhecido nas eleições dos EUA presidencial de 2008, especificamente o seu cartaz de Barack Obama, “HOPE”. O Instituto de Arte Contemporânea de Boston o chama atualmente de um dos artistas de rua mais conhecido e influente na área de arte urbana.  O seu trabalho está incluído nos principais museus dos Estados Unidos e Londres.

E como se não bastasse esse portifólio de peso, no dia 28 de Junho de 2.012 os Rolling Stones divulgaram o logo comemorativo dos 50 anos de carreira da banda. Feito por Shepard Fairey, o desenho é uma versão relativamente modificada da tradicional boca com a língua de fora, criada em 1971 pelo designer inglês John Pasche, e traz o número 50 incorporado à palavra stones.

 

Conheça mais sobre o trabalho desse designer em www.obeygiant.com/

 

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta