Como surgem as boas ideias

Quem trabalha com design e publicidade e nunca leu algo sobre criatividade e sobre como surgem aquelas ideias magníficas?

Bom, independente…quem trabalha na área de criação sabe como é horrível ter um bloqueio criativo. O Column Five pensou em tudo isso e transformou esse problema em um infográfico animado para mostrar o caminho das boas ideias, com direito a 5 dicas para cultivá-las. Pode parecer clichê e até mesmo mais uma daquelas coisas que você vê o tempo todo. Tem até algumas ideias meio impossíveis, como se colocar em um ambiente agradável e saudável, ou continuar tentando alcançar uma ideia, independentemente de quantas vezes você falhe nessa busca.

Independente de tudo isso, vale MUITO a pena dar uma olhada no vídeo ;)

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Muito interessante!
    Eu quando tenho um bloqueio criativo, saio, tomo uma água, dou uma volta, faço uma coisa mais amena e que tire da cabeça um pouco o objetivo, então subitamente me vem maravilhosas idéias, mesmo não forçando em pensar nas mesmas. Claro que cada um tem suas técnicas, mas creio que ficar forçando exaustivamente para desenvolver coisas legais acaba por causar uma dor de cabeça, ainda prefiro meu método.

    Fabiano BarbosaNo Gravatar /

Deixe uma resposta