A evolução dos logotipos

A evolução do logotipo poderia ser rastreada até a Grécia Antiga, quando os governantes e suas dinastias costumavam usar cifra como um monograma em suas moedas. No entanto, o moderno logo design remonta aos primórdios do Renascimento, por volta do século 13.Ourives, pedreiros, fabricantes de papel e ceramistas, estavam entre as primeiras pessoas do uso de marcas-prensagens em ouro, símbolos cinzelados, marcas d’água no papel, e simples impressões do polegar em cerâmica.

Hoje existem muitas empresas, produtos, marcas, serviços, agências e outras entidades usando um ideograma (sinal, ícone) ou um emblema (símbolo) ou uma combinação de sinal e emblema como um logotipo . No entanto, apenas alguns dos milhares de ideogramas as pessoas reconhecem sem a necessidade da presença do nome da empresa, produto ou serviço.

Vamos olhar para a história e evolução dos projetos dos logotipos mais conhecidos e fazer uma viagem no tempo.

O que pude perceber é que conforme há o redesign de cada logo ao longo dos anos o mesmo se torna cada vez mais simples, porém objetivo e nos remete a marca mesmo com o minimalismo de alguns.

Vale a pena conferir!

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Como já era de se esperar, o minimalismo prevalecendo nas logos atuais :)

    Bruno RodriguesNo Gravatar /
  2. Massa, faltou também acrescentar a alteração na marca do Starbucks.

    afinal, foi a Coca q copiou a marca da pepsi?

    mayconNo Gravatar /
  3. Poxa sensacional, é legal ver como as logos eram antigamente para entender as entidades atuais rsrssr vlw ai pelo Post!

    Matheus AiltonNo Gravatar /

Deixe uma resposta