Agência Komodo – uma invenção com um triste fundo de verdade

Para quem não acompanhou, a agência Komodo fez muito barulho recentemente, apenas dizendo que propaganda online não funciona. Isso mesmo, ela se diz uma agência 100% offline.

Mas como muita gente desconfiava, a Komodo não é nada mais do que uma campanha viral – do IAB Brasil, criada pela DM9DDB. A ação serviu, na verdade, para mostrar a descrença no meio por parte de muitas empresas e marcas no Brasil (não necessariamente pequenas).

Nosso país conta com 84 milhões de usuários da Internet, além de ser o segundo do mundo que mais mais conectado e utiliza redes sociais. Apesar de tudo isso, o investimento publicitário na internet ainda é extremamente baixo, se comparado com o valor investido nas mídias “tradicionais” (todo mundo viu quanto a Globo lucrou com propagandas e merchandising na Avenida Brasil? Não? “Só” R$ 2 BIlhões).

Todos esses dados mostram o potencial que nós temos para criar ações diferentes, criativas…enfim, que chamam a atenção (como é feito o tempo todo em alguns países do exterior). Só que, para isso, é preciso que as empresas tomem consciência da importância da publicidade online.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Que foda! Bom de mais cara rsrs
    isso merece ser publicado e publicado e publicado rsrsrssr

    Luiz FelipeNo Gravatar /

Deixe uma resposta