100,000 Stars: Explore nossa galáxia através do Google Chrome

Ah, Google. Tem como não morrer de amores por ele? Toda semana, uma ferramenta (fodida) nova: já teve o “street” view do fundo do mar, o que explorou o Grand Canion, o Project Glass e até o mais recente jogo móvel de realidade alternativa.

E agora, em um novo experimento para o Chrome, o Google lançou um guia interativo que nos permite visualizar 100 mil (!!!) estrelas mapeadas ao longo da Via Láctea. Claro que, se pensarmos que nossa galáxia tem mais de 200 bilhões de estrelas, 100 mil nem é tanta coisa assim. Mas não deixa de ser um ótimo projeto.

Através de dados e imagens da NASA e da ESA, foi criado o 100,000 Stars. O CSS3D ainda nos permite brincar com o zoom e navegar pelas estrelas – e tem até um trilha sonora ao fundo. Ao clicar, obtemos informações detalhadas de cada astro. É lindo.

Experimente: workshop.chromeexperiments.com/stars

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta