Google lança jogo móvel de realidade alternativa

A Google lançou na quinta-feira um game bem diferente, cujo enredo tem a ver com “a luta pelo controle das mentes de todos habitantes do planeta”.

‘Ingress’ — o jogo — é um aplicativo móvel gratuito lançado primeiramente em Android, e que se tornará disponível assim que passar pelo processo de liberação do Google Play.

Segundo o site “AllThingsD”, Ingress é um projeto do ex-diretor de geografia da Google, John Hanke, e seu Niantic Labs, uma startup inteiramente dentro da Google.

O jogo leva as pessoas a andarem por suas cidades, promovendo não só a atividade física, como também uma nova visão do ambiente urbano em suas redondezas. Perambulando por rotas pré-estabelecidas, o jogador vai coletando unidades de energia, denominadas XM, que lhe permitirá avançar na busca por “portais”, que estão virtualmente associados a peças de arte pública, como estátuas, monumentos, bibliotecas e outros locais urbanos.

Confira abaixo o vídeo que apresenta o “Ingress“.

 

About Ainá Paolillo

view all posts

Ainá Paolillo é Analista de Marketing Digital em E-commerce em uma empresa de varejo, é designer gráfico e web freelancer há mais de 10 anos, já trabalhou também como programadora em empresa de TI. Facebook | Behance

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Muito legal! :)

    DanNo Gravatar /
  2. Curti muito!

    JonnyNo Gravatar /
  3. Gostei muito do app, da ideia principal de desenvolve-lo. O único problema, é que quem o instala tem de esperar por um tempo indeterminado o código de acesso para o app. Que segundo as mensagem que aparecem na tela do telefone, são um convite direto da empresa Google. Ou seja, demora para conseguir utilizar e usufruir! Eu já estou esperando ansioso o meu código!

    Cassiano OlivoNo Gravatar /

Deixe uma resposta