Projeto “Empty America” – cidades norte-americanas vazias

Não, é por causa do Sandy que as cidades estão desertas.  É só o projeto “Empty America”, criado por Ross Ching, que mostra como seriam algumas cidades dos EUA se não fossem mais habitadas.

O projeto é uma adaptação da ação “running on empty“, que teve início há mais ou menos 2 anos e mostrava a cidade de Los Angeles totalmente vazia. A ação fez tanto sucesso que Ching teve que criar a situação em diversas outras cidades do país, como Nova Iorque, São Francisco e Seatle.

Para produzir o timelapse, o diretor sobrepôs várias fotos do mesmo lugar, criando uma única imagem onde todas as pessoas e carros em movimento foram removidos. Ele conta tudo nos vídeos de bastidores.

A ideia de Ross Ching é fazer uma série de dez vídeos. Na próxima semana, será lançado um que mostrará será Washington D.C (a capital do país) totalmente deserta. Para acompanhar as novidades, basta ficar de olho no canal do projeto Empty America no YouTube.

 

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta