Empreendedorismo no ‘fim do mundo’

Afinal, o mundo vai acabar? Será mesmo que presenciaremos alguma catástrofe ou holocausto que irá terminar com nossos dias aqui na terra?

Por um lado, existem diversas profecias que apontam o fim do mundo para o próximo dia 21 de Dezembro de 2012.O calendário maia é a mais conhecida profecia, porém, outra vem chamando a atenção. Recentemente artigos divulgaram que a música Gangnam Style do rapper sul-coreano Psy, é um dos sinais do fim dos tempos, segundo Nostradamus. Por outro lado a NASA se propôs a explicar à população o porquê o mundo não vai acabar. O cientista Don Yeomans detalhou com explicações técnicas, cada possível incidente que acarretará na destruição mundo (confira matéria completa). Planeta Nibiru, tempestade solar, alinhamento dos planetas, inversão dos pólos magnéticos da terra são algumas das diversas maneiras improváveis, que segundo Don, não passam de grandes histórias para filmes de Hollywood. Tudo isso se trata de entretenimento, marketing, coincidência ou misticismo?

O que mais chama a atenção é que hoje em dia, pode-se transformar qualquer tema
relevante em uma oportunidade de negócios.  Acredite, até mesmo o México, país com descendência maia, ignorou os valores da cultura milenar e investiu forte no tema, evidenciando principalmente o turismo nacional. Campanhas culturais, vendas de lembrancinhas em pontos turísticos e até mesmo automóveis estão participando de ofertas do ‘fim do mundo’. Se até o país de origem das profecias maia está lucrando, não demoraria muito para descobrir que este tema, é uma rica oportunidade de se alavancar as vendas. Hoje em dia, a internet facilita a comunicação, portanto não é difícil observarmos que o tema mais falado no momento, sempre é o mais utilizado em estratégias de marketing de grandes portais de e-commerce.

Corra antes que acabe!

Em breve navegação, encontra-se empresas que estão se tornando referência por
trabalharem campanhas voltadas à este tema. A empresa, Havan, por exemplo, anunciou o slogan: “Compre agora e pague depois do dia 21/12/2012, se o mundo acabar você não precisa pagar”. Outra empresa a chamar a atenção pela criatividade, foi a gráfica online, Futura Imbatível que além de desenvolver campanha com design muito temático e atrativo, despertou o interesse de seus clientes (revendedores) ao oferecerer descontos de até 70% em impressos gráficos exclusivos no dia 21 de Dezembro de 2012. Oportunidade perfeita para economia e lucratividade.

Com certeza nesta semana iremos observar novas chamadas criativas, ofertas
imperdíveis, condições de pagamento malucas e novamente como consumidores, iremos ser beneficiados. Fique atento! Pesquise e compre aproveitando sempre as campanhas com grandes descontos. Oportunidades de empreendedorismo como ofertas de revenda, por exemplo, devem movimentar ainda mais o mercado. Bom, é certo que se a profecia estiver errada, ao menos iremos desfrutar de grandes negócios. Fim!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta