LEGO, a melhor empresa do mundo

James Groccia é um menino de 10 anos de idade e portador da Síndrome de Asperger. Desde pequeno era fã de Lego, que o ajudou a desenvolver algumas habilidades motoras.

Um dia, a marca lançou um set chamado “The Emerald Night Train”, mas o conjunto era muito caro e os pais de James não conseguiam pagar. Ele, então, juntou dinheiro por quase 2 anos (que ganhava de mesada, presente de natal, aniversário e até o que ele conseguia participando de projetos de pesquisa). Mas, quando ele finalmente conseguiu juntar o dinheiro necessário, surpresa: a Lego havia descontinuado o produto. Tadinho! A única forma disponível era em lojas online, tipo o Ebay…mas como já era considerado um produto de colecionador, ele estava muito mais caro do que James e seus pais poderiam pagar.

James, então, mandou uma carta para a Lego, contando toda a trajetória – esperando que eles ainda tivessem algum set no estoque e estivessem dispostos a vendê-lo pelo preço original.

Primeiro ele recebeu uma resposta explicando porque diversos produtos da marca são retirados do mercado, e com indicação de alguns lugares que ele poderia tentar encontrar. Porém, alguns dias depois, chegou uma caixa. Os pais do garoto filmaram e mostram no vídeo abaixo:

É um ótimo exemplo de atenção com o consumidor, principalmente pela perseverança do menino. Achei uma ação linda da empresa :)

Abaixo a carta da LEGO que veio junto com a caixa, em inglês:

“Dear James,

We are always thrilled to hear from our LEGO fans! You truly have a passion and joy for LEGO. I am amazed at how many sets you have at
only ten years old! I am a very big LEGO fan myself and enjoy some of the same sets you do. We received your letter here in Consumer Services and were very touched by your determination.

The Emerald Night Train is a wonderful set, so we can understand why it is your dream to own it. I commend your willpower and patience to save money for over two years just to purchase this set. It is very evident that no other set could make you happier. We can understand how disappointing it must have been to find it had been discontinued. Due to your passion for LEGO and your heart-warming letter, we knew we had to go above and beyond to help make this a reality.

We have located an Emerald Night Train for you, James, and included it in this package! I am sure you will enjoy building it and cherish your time playing with the train. We are excited to know that we could help make this dream come true for you! Now there will be no more sadness or disappointment when you think about it …just happiness!

We hope you will continue to love to build and create with LEGO. Fans like you are why we are so lucky as a company. Who knows, maybe you will be working for The LEGO Group one day! You certainly have the heart and passion for our bricks to do so! Happy building, James!

Sincerely,

Megan
LEGO Consumer Services Advisor”

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta