Hospital Albert Einstein pelo trânsito mais seguro

Você sabia que o Brasil é o quinto país no mundo com maior número de acidentes de trânsito? E que, em São Paulo, quase 50% dos acidentes são causados por um motorista alcoolizado? Pois é.

Para tentar conscientizar as pessoas, o Hospital Israelista Albert Einstein, de São Paulo, criou uma ação para demonstrar o quanto é perigoso beber e dirigir. O Racing Cars, game para IPad, mostra, de um jeito bem divertido, como fica complicado dirigir depois de algumas doses. A cada fase da corrida, você “ganha” uma garrafa de bebida alcoólica e o controle do jogo fica cada vez mais difícil. A diferença entre o game a vida real é que, no app, você sempre tem uma segunda chance. Na realidade, pode não ser bem assim.

Você também pode testar suas habilidades na fan page do hospital no Facebook, aonde também estão algumas dicas de especialistas em álcool e drogas do hospital.

Essa campanha genial foi criação da agência fri.to. Logo abaixo você pode assistir um vídeo da blitz realizada em São Paulo para promover o app (e ver a reação das pessoas abordadas):

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta