Ontem foi revelado pela FIFA o poster oficial da Copa do mundo de 2014, criado pela Crama, que venceu a disputa com outros 2 concorrentes. A agência utilizou o conceito criativo “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada” para a criação da arte.

O layout foi escolhido por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, por Ronaldo e Bebeto.

No canal da FIFA no Youtube foi apresentado a cadeia de inspirações para a Copa do Mundo no Brasil, que serve de referência para todo o material criado para o evento.

Acho que depois do fiasco do logotipo e do mascote, o poster ficou realmente muito bom. O único problema é que fica meio difícil não comparar com o logo da Unilever, que já gerou um certo buzz na internet. Será que serviu de inspiração?

Abaixo você também pode comparar o poster da próxima Copa com os das edições anteriores:

E aí, o que vocês acharam do poster da Copa?