O poster oficial da Copa do Mundo 2014

Ontem foi revelado pela FIFA o poster oficial da Copa do mundo de 2014, criado pela Crama, que venceu a disputa com outros 2 concorrentes. A agência utilizou o conceito criativo “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada” para a criação da arte.

O layout foi escolhido por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, por Ronaldo e Bebeto.

No canal da FIFA no Youtube foi apresentado a cadeia de inspirações para a Copa do Mundo no Brasil, que serve de referência para todo o material criado para o evento.

Acho que depois do fiasco do logotipo e do mascote, o poster ficou realmente muito bom. O único problema é que fica meio difícil não comparar com o logo da Unilever, que já gerou um certo buzz na internet. Será que serviu de inspiração?

Abaixo você também pode comparar o poster da próxima Copa com os das edições anteriores:

E aí, o que vocês acharam do poster da Copa?

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Comentários

  1. Damião disse:

    ficou horrivel, nao trabalharam com vontade,tudo mesclado…galera tava com preguiça, não sei como foi aprovado e os patrocinadores deve tem muito desapontados.

  2. marco turiani disse:

    Pq no pé do jogador da direita e na bola tem alusão ao Rio e à Bahia. Cade a alusão a S.P. como as calçadas que imitam o mapa de S.P…. Somente achei inovador o mapa do Brasil se bem que é territorial. O mundo não vai conseguir ver isso. Eu acho.

  3. vinicius fraco disse:

    um lixo, vou nem comentar a ausência do estado do acre, mas se render a uma marca de empresa pra criar uma logo foi demais.. só tem mercenário nessa porra!!!

  4. Carolina disse:

    Escrevi um post sobre isso na semana passada chamado “Plágio ou influência? O logo da Unilever e o cartaz da Copa” http://migre.me/d6HRS

  5. Diego disse:

    Para e analisa… Ficou tão ruim assim?

    Não é perfeito, afinal, o que é perfeito? Se formos analisar nada é perfeito, tudo muda e se aperfeiçoa com o tempo, porém… Oh mania feia que os brasileiros tem de não valorizar o que temos, tenho certeza que se fosse feito no exterior seria bom!!

  6. marden cardoso disse:

    The best