Em abril de 2012 o Google lançou o Project Glass, o óculos do futuro criado pelo Google. Na época, em que o projeto estava no papel, muita gente ficou dividida entre o “isso nunca vai acontecer” e o “MEUDEUS é o auge da tecnologia”.
Entre algumas críticas, muitos elogios e várias dúvidas, quase um ano depois o Google lança a bomba: a interface do Google Glass foi lançada.
Com um novo site e vídeo, o Google revelou ontem como será a UI do óculos futurista e como será sua interação com o ambiente. Pode até parecer, mas não é conceito: é a visualização real de como o gadget irá funcionar.
O Google Glass está sendo lentamente lançado para desenvolvedores, mas a empresa de Mountain View também quer que os fãs da marca 0 os que moram nos EUA, pelo menos – tenham acesso antecipado. Para que isso aconteça, foi criado um tipo de “promoção” com a hashtag #ifihadglass, em que o interessando deve contar no Twitter (@projectglass) ou Google+ (+ProjectGlass), em até 50 palavras, o que faria se tivesse o óculos. É isso mesmo, Facebook não conta.
Pra quem quiser ser criativo, fotos e vídeos também serão aceitos. Mas tem que ser logo, pois o prazo termina no dia 27 de fevereiro. Mas, como nem tudo na vida é belo, vou explicar o porque de ter deixado o “promoção” do parágrafo acima entre aspas: quem for escolhido deverá pagar 1.500 dólares pela versão Explorer Edition, e ainda estar disponível para participar de um evento em Los Angeles, NY ou San Francisco. Apesar disso, continuo achando que vale muitíssimo a pena.
E nós, meros brasileiros, vamos ter que ficar esperando o lançamento por aqui (com um preço pra lá de absurdo, com certeza).