The Guardian leva interatividade à vista panorâmica do topo de Londres

O Jornal britânico The Guardian lançou recentemente um aplicativo online, que permite ao usuário apreciar a vista de Londres do edifício mais alto da cidade, o The Shard, de um jeito mais interativo, para que seja possível brincar com o que a cidade tem a oferecer.

Utilizando fotografias de 360 graus e super detalhadas do fotógrafo Will Pearson, o aplicativo foi lançado com um filme de introdução, que leva o usuário do elevador do The Shard ao topo da cidade.

Depois de chegar na plataforma panorâmica, basta seguir as instruções na tela, que foi projetada de maneira intuitiva e estruturada com controles como zoom (lateral e vertical).

Você consegue visualizar a cidade de dia e a noite. O “tour” funciona através de links – os ícones azuis trazem informações sobre alguns dos principais pontos de Londres, enquanto os laranjas contam histórias de algumas personalidades britânicas mais famosas, relacionadas à determinados lugares da cidade.

O som de Londres foi desenvolvido pelo London Sound Survey, e dá ao usuário a possibilidade de colocar os fones de ouvido e realmente mergulhar na trilha sonora da cidade – com barulhos como os sinos do Big Ben e de trens passando pelos trilhos, por exemplo.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. This is my first time visit at here and i am truly impressed to read everthing at single
    place.

    LuisaNo Gravatar /

Deixe uma resposta