Ação faz alemães sentirem na pele como é morar na rua

 

Você seria capaz de se colocar no lugar de um morador de rua e imaginar como ele se sente em uma noite de inverno? A ação da Havas Worldwide, de Düsseldorf, para a Fifty Fifty, fez com que o ar-condicionado de alguns cinemas na Alemanha fosse programado para que a temperatura das salas ficasse a 8ºC. A ideia era fazer com que os espectadores sentissem na pele, por algumas horas, o que os moradores de rua sentem todos os dias (principalmente nas frias noites de inverno – se a gente reclama aqui, imagina na Alemanha, em que a temperatura chega a ficar negativa).

Paralelamente, uma equipe de filmagem transmitia ao vivo das ruas a reação dos sem-teto ao descobrirem que as pessoas estavam passando frio dentro do cinema. A primeira pergunta foi “até onde a temperatura do cinema pode baixar?”, seguida pelo comentário de que 8ºC é algo aconchegante – o problema começa mesmo quando a temperatura atinge 0ºC.

Os telespectadores receberam cobertores para ajudá-los a enfrentar o frio dentro do cinema e perceberam a importância dessa ajuda. Cada cobertor contava com um QR Code que indicava o caminho para ajudar a Fifty Fifty. Como resultado da ação, a entidade conseguiu uma boa cobertura da mídia e acumulou uma boa quantidade em dinheiro, usado para ajudar os sem-teto. Não precisa nem dizer que essa era uma boa ação para acontecer por aqui, né?

E caso você esteja se perguntando, a interpretação de Creep no vídeo é do ex-morador de rua Daniel Mustard.

 

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta