Café Compartilhado

Uma grande atitude, inspirada em países do exterior vem tomando conta de “pequenas” casas de café do Brasil.
Mais conhecida como Café Compartilhado, a ação tem o objetivo de praticar boas ações. Em outras palavras você chega no café ou bar, solicita um café e vê no quadro que na cafeteria existem 3 cafés “pagos” que seria “só tomar”. (sim outra pessoa pagou o seu café! Uhuuul).
Então a ideia é você pegar um destes Cafés compartilhados, saborear e ler alguma mensagem deixada pela pessoa que pagou o café para você e depois repetir a ação deixando pago um café para a próxima pessoa que vier em busca de um momento de distração e sublime que é apreciar um bom café.

É uma gentileza que serve para seguir adiante. Quer fazer o mesmo? É só deixar pago o da outra pessoa que virá depois. :)

Algumas pessoas chegam no local e pagam dois, três cafés, mesmo sem ter ganho um café compartilhado. Outras até deixam recados de incentivo, solidariedade, ânimo, o que deixa um sensação boa para quem recebe a gentileza.

Gestos como este são inspiradores, não?

 

 

 

About Rubens Martinello

view all posts

Formado em Design Gráfico pela Universidade de Passo Fundo e sócio proprietário da agência Cubo Comunicação Integrada. Procuro no esporte e na música, novas inspirações e ideias. Facebook | Instagram

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta