Mercedes-Benz tenta promover Novo Classe A com “Ah Lelek lek lek lek”

É triste. É realmente triste ver um comercial desse nível vindo de uma marca como a Mercedes. Mas aconteceu.

Como algumas pessoas devem ter previsto quando o “hit” “Passinho do Volante” (também conhecido como “Ah, Lelek, Lek, Lek”) estourou na internet, não demorou muito para uma marca de automóveis se aproveitar desse “sucesso” da web para querer lançar um viral bem-humorado. Ok, só não esperava isso da Mercedes, mas tudo bem.

O novo comercial do Classe A foge totalmente do histórico da marca. Não que eles nunca tenham usado o humor como forma de divulgação, mas, quando isso aconteceu, foi feito de forma inteligente, irônica, sem fugir do luxo. A assinatura no fim desse comercial até tentou justificar o resultado, mas não funcionou.

Só pra deixar claro: os comentários que faço com relação a esse comercial não é para diferenciar estilos musicais, muito menos classes sociais. É só uma observação sobre a adequação da comunicação da marca, que sempre utiliza temas melhores (e que, claramente, fugiu totalmente do posicionamento da marca).

Não tem como não pensar “no que é que a agência e o pessoal do marketing estavam pensando?”.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Não tem como não pensar: “Como que a agência e o pessoal do marketing se esqueceram tão imbecilmente do seu TARGET?” ¬¬ #PublicoAlvo

    Franchele SilvaNo Gravatar /
  2. è gente, infelizmente o funk ta vindo pra dominar.

    que eu não esteja mais vivo.

    MatheusNo Gravatar /
  3. Na tentativa de um meme pelo meme deu eme…

    RodNo Gravatar /
  4. Excelente trabalho, blog muito bem feito, atrativo e interativo, parabéns!

    Wesley Moreira PinheiroNo Gravatar /

Deixe uma resposta