Campanha contra o abuso infantil possui mensagem visível apenas para crianças

Essa vai entrar para aquele hall de campanhas do tipo “como não pensei nisso antes?”. Uma coisa tão simples e tão genial.

A “Sólo para Niños”, da agência Grey Espanha para a Fundación Anar, é uma campanha que possui duas mensagens distintas em um único cartaz. Utilizando uma imagem lenticular (aquelas que ficam diferentes de acordo com o ângulo que você olha), uma dessas mensagens fica visível apenas para crianças.

Os adultos conseguiam ler apenas a frase “As vezes, o abuso infantil só é visto pela criança que sofre.” As crianças, por sua vez, conseguiam ler a mensagem que, além de oferecer ajuda em casos de abuso, mostrava o número de telefones para denúncia. “Se alguém machuca você, ligue pra gente e nós te ajudaremos.”. A informação chega ao público certo, sem que o abusador saiba.

Para conseguir fazer isso, foi levado em conta de que a média de altura entre adultos na Espanha é de 1,75m, enquanto as crianças de até 10 anos medem cerca de 1,35, o que possibilita a visão de ângulos diferentes.

Anuncio+contra+agresiones+a+menores+es+diseñado+sólo+para+niños- 960x539xgrey-960x539.jpg.pagespeed.ic_.ZizIOjw7lC

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta