Essa vai entrar para aquele hall de campanhas do tipo “como não pensei nisso antes?”. Uma coisa tão simples e tão genial.
A “Sólo para Niños”, da agência Grey Espanha para a Fundación Anar, é uma campanha que possui duas mensagens distintas em um único cartaz. Utilizando uma imagem lenticular (aquelas que ficam diferentes de acordo com o ângulo que você olha), uma dessas mensagens fica visível apenas para crianças.
Os adultos conseguiam ler apenas a frase “As vezes, o abuso infantil só é visto pela criança que sofre.” As crianças, por sua vez, conseguiam ler a mensagem que, além de oferecer ajuda em casos de abuso, mostrava o número de telefones para denúncia. “Se alguém machuca você, ligue pra gente e nós te ajudaremos.”. A informação chega ao público certo, sem que o abusador saiba.
Para conseguir fazer isso, foi levado em conta de que a média de altura entre adultos na Espanha é de 1,75m, enquanto as crianças de até 10 anos medem cerca de 1,35, o que possibilita a visão de ângulos diferentes.