Uma das grandes estratégias de uma marca global é poder ser percebida da mesma maneira em culturas diferentes e em vários países, bem como das diferenças econômicas de um lugar para o outro.
A Marca Del Valle, que é uma linha de sucos prontos da família Coca-Cola Brasil, deu um passo importante para conseguir este âmbito. O Objetivo é alinhar a marca com as demais diretrizes globais da compania Coca-Cola.
Como podemos notar, o vermelho do logo antigo foi substituído pelo preto que está presente nos logos das linha de sucos da Coca-Cola em outros países pela América Latina.
Segundo Sergio García, diretor de Marketing de sucos da Coca-Cola Brasil, “o logo passou por uma série de mudanças graduais para não confundir o consumidor e com o alinhamento global, a marca ganha mais consistência e será possível reconhecê-la em qualquer país”.
No meu ponto de vista, a mudança foi muito bem aplicada e não podia esperar mais por muito tempo. Com esta mudança até a característica de “Natureza” e “naturalidade” (mesmo que não seja natural) podemos perceber.
Confira a propaganda bem criativa e “cuti-cuti” da DelValle