Uniball mostra como seriam as vozes das fontes do seu computador

uniball-campanha-blog-publicidade

Fala a verdade: quando foi a última vez que você escreveu uma carta? Ou um bilhete, informações, lembretes num post-it? A verdade é que a tecnologia tem nos feito esquecer cada vez mais daquele objeto que nós utilizamos por tantos anos: a caneta.

A marca de esferográficas Uniball não quer que isso aconteça. E, para fazer você se lembrar dela, criou uma campanha com 3 comerciais maravilhosos, fugindo do padrão “qualidade do produto” e blá, blá blá. A marca apela para o humor com um toque de emocional, mostrando que a sua letra e forma de escrita dão espaço à sua própria voz, sua personalidade.

Para fazer isso, os comerciais mostram as mais diferentes situações, aonde pessoas recebem determinadas notícias com fontes diferentes do computador. Tipo um jovem na guerra que recebe uma carta avisando que seu pai morreu – escrita em Comic Sans.

A criação é da TBWA\Hunt\Lascaris da África do Sul.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

  1. muuuuito bom, vejam os outros vídeos dessa agencia…são geniais.

    ferNo Gravatar /

Deixe uma resposta