Imagens históricas de Nova Iorque através do Google Street View

O Google, que vem trabalhando cada vez mais as plataformas do Street View, está publicando imagens de pontos da cidade de Nova Iorque que marcaram a história da cidade: locais como o Memorial de 11 de Setembro, o Central Park e os bairros atingidos pelo Furacão Sandy.

O mais legal dessa parte da plataforma é que, além de nos permitir ver centenas de lugares de outros países, agora torna possível acompanharmos o retrato de como as coisas mudaram ao longo do tempo (principalmente depois de atentados e desastres naturais).

Além disso, o Google, em parceria com o Historypin, criou o Hurricane Sandy – Record, Remember, Rebuild: um álbum onde os usuários podem contribuir, através de fotos e vídeos (novos ou antigos) dos lugares afetados. A ideia é montar uma corrente de ajuda ao próximo, já que foram tantas pessoas que passaram pela mesma situação, além de mostrar o espírito e a força dos habitantes da cidade.

imagem2 imagem1

Para o Memorial de 11 de Setembro, construído no local do World Trade Center como um tributo à todas as pessoas que perderam suas vidas nos ataques, foram feitas imagens panorâmicas, sendo possível visualizar os nomes das vítimas gravados no concreto.

imagem3

Para fazer o trabalho com o Central Park, o Google entrou em parceria com o Central Park Conservancy. Foram feitas imagens em 360º de todas as trilhas, caminhos e praças, facilitando a vista de áreas mais famosas do parque e também daquelas mais escondidas, mais conhecidas pelos nova-iorquinos.

Mais um trabalho maravilhoso do Google (tem como não se apaixonar por essa empresa?), que mostra toda a evolução de uma das cidades mais importantes do mundo.

No vídeo abaixo você consegue ver como foi o trabalho feito no Central Park.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta