Publicidade em legendas de seriados

Legendas_Britanico

Quem gosta de filmes e seriados costumam assisti-los através de download. Alguns baixam os arquivos prontos, já legendados. Outros preferem baixar via Torrent e baixar as legendas separadamente.

Como tudo hoje em dia está virando mídia, adivinhem só? Sim. As legendas de filmes / séries em torrent viraram plataforma de divulgação para a Británico, escola de inglês Peruana.

A Young & Rubicam criou os próprios arquivos de legendas em espanhol para algumas das séries mais baixadas do mundo, como The Walking Dead, The Big Bang Theory e Breaking Bad. Porém, o que estava escrito não correspondia exatamente com as falas dos personagens (odeio quando isso acontece). Mas antes mesmo de os telespectadores notarem o erro (vai achando), vinha o texto na legenda: “não dependa das legendas. Venha para a Británico”.

Como assisto muitas séries e filmes assim, acho que ficaria meio irritada na hora. Mas como publicitária, achei genial a ideia. Atinge o público certo, além de ter sido bem diferente das coisas que a gente vê por aí :) E aí, qual seria a sua reação?

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta