Pessoas suspensas em um prédio de Londres

Quem nunca teve vontade de sair escalando prédios, como se fosse a coisa mais fácil do mundo? Em Londres, isso já é possível. Mas tá bom, vai. Não é como se você, de repente, fosse o Homem-Aranha.

O artista argentino Leandro Erlich criou a Dalston House, uma instalação artística que permite que os visitantes se desloquem por uma faixa horizontal enquanto enxergam seus reflexos em um espelho gigante, que fica pendurado na parte de cima em um ângulo de 45 graus. Com tudo isso, a ação cria a ilusão de uma casa com pessoas suspensas, e ainda passa um efeito visual de leveza – como se a gravidade não existisse.

A ação foi patrocinada pela .

A ideia do projeto, que foi patrocinado pela Barbican, tem como objetivo revelar o potencial de áreas publicas abandonadas da cidade, aumentando o acesso da população e, principalmente, sugerindo usos alternativos, que tragam algum tipo de benefício aos que vivem por lá.

Para quem estiver indo para lá, a instalação faz parte do London Festival of Architecture 2013 e continuará aberta até 4 de agosto. A diversão   do prédio ainda será acompanhada por bate-papos, workshops e performances ao vivo que exploram o tema do projeto, incluindo arquitetura histórica, urbanismo e percepção.

Depois das imagens tem um vídeo bem legal da ação :)

barbican-8.jpeg.pagespeed.ce.emvWe6M3fZ barbican-1.jpg.pagespeed.ce.gkrf9a0wY8 barbican-3.jpeg.pagespeed.ce.yqXIxJBhmF barbican-4.jpeg.pagespeed.ce.YTWQy4zTNf barbican-7.jpeg.pagespeed.ce.M8fVMUbbeQ

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta