Não é a primeira vez que eu falo aqui que está cada vez mais na moda campanhas que usam de apelo sentimental para chamar a atenção. Mas é preciso aplaudir, e de pé, a criatividade das empresas que as tem pensado. A da vez que, admito, é a mais bonita que vi até hoje, é para a “Water is life”, uma campanha que organiza doações para o envio de água potável para locais em que não há a possibilidade de abastecimento. (Para mais informações, http://www.waterislife.com)
No vídeo, que inicia-se em Amboseli, Kenya, um menino é selecionado para ter sua “bucket list” realizada. Com isso, uma série de flashs de aventuras com o menino é iniciada. Sempre embasado, claro, nas vozes do menino comentando o que sentiu em cada passagem. A falta de água potável faz com que 1 em cada 5 crianças não consigam alcançar os 5 anos na região dele.
Eu assisti ao vídeo duas vezes. A primeira, sem me atentar à legenda, apenas reparando nas reações do menino ao conquistar pequenas coisas, como o primeiro beijo ou ver o mar. A segunda sim, reparando na legenda, em uma outra forma de transparecer a emoção do menino. Vale a pena assistir.