Mão-robô impressa em 3d para crianças sem dedos

Um belo exemplo de como a tecnologia pode ser ajudar as pessoas que realmente precisam! O carpinteiro sul-africano Richard Van As em parceria com o designer mecânico de Washington, Iwan Owen conceberam a ‘Robohand’, espécie de mão-robô feita com impressão em 3D para crianças portadoras da Síndrome da Banda Amniótica , que nasceram sem os dedos, ou com eles reduzidos.
A prótese funciona a partir do movimento do punho, para abrir e fechar os dedos, fixada em volta do pulso e do antebraço.
Van As perdeu os quatro dedos da mão em um acidente enquanto trabalhava. Ficou insatisfeito com as próteses que haviam no mercado, quando viu um vídeo de Owen sobre uma mão robótica que ele desenhou. Juntos, criaram em parceria da Makerbot, que disponibilizou duas impressoras 3D, um conjunto de dedos plásticos com muito sucesso.
Agora, crianças como o pequeno Liam, podem escrever, desenhar e enfim, brincar como qualquer menino!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta