50 objetos viram 22 mil peças por Todd McLellan

Quando a gente era criança e queria saber como as coisas funcionavam, era só tacar no chão e quebrar pra saber o que tinha dentro né?
A junção dessa curiosidade infantil com a arte, resultou numa incrível série do fotógrafo canadense Todd McLellan, onde ele expõe o funcionamento interno de 50 objetos e 21.959 peças. No projeto , ele desfaz os objetos, sejam alinhados um do lado do outro ou os flagra como estivessem explodindo.
Todd explica que essa paixão por destruir as coisas vem desde cedo. ‘ Eu nunca vou esquecer a emoção que eu senti a primeira vez que eu desmontei um telefone. Tinha oito anos de idade, e com apenas uma velha chave de fenda e um alicate, mas ao ver o que estava dentro, foi como desenterrar um dinossauro.’
Além disso ele também relata que a “arte da desmontagem” no futuro vai ficar mais dificil de executar com objetos de alta tecnologia , como Tablets ou Smartphones mais atuais, devido ao grande número de componentes desses objetos.

Disassembly behind the scenes from Todd McLellan Motion/Stills Inc. on Vimeo.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta