Sabe aquela história de ter uma ideia na cabeça e muita força de vontade, e ‘seja o que Deus quiser, mas isso vai dar certo’?
Em muitas oportunidade, dá muito certo!
O estudante de arquitetura Hank Butitta em seu último semestre da faculdade, percebeu que estava de saco cheio em ficar só fazendo projetos e resolveu partir pra ação de verdade.
De forma totalmente espontanea, ele entrou em um site de classificados e gastou 3.000 dólares em um antigo ônibus escolar.
Com as chaves em mãos, com a ‘ajudinha’ do fotógrafo Justin Evidon e de seu irmão Vince, eles passaram quase 14 semanas convertendo o busão caindo aos pedaços, transformando o espaço de 20 m² em um ambiente que comporta confortavelmente seis pessoas.
As estruturas do veículo se tornaram locais para armazenamento. Tudo foi adaptado, desde os móveis, cozinha até as janelas.
Para tudo funcionar perfeitamente foram instaladas duas baterias de carrinhos de golfe debaixo do ônibus. Assim, aproximadamente o tempo para uso de energia fica entre 3 a 5 dias antes de precisar de uma nova recarga.Após a conclusão da obra, Hank viaja na casa-onibus mostrando seu projeto, discutindo novas formas de mobilidade em cima de rodas.No vídeo ele explica como foi construída a obra.