Fotos de close de leões com tecnologia da inovadora câmera BeetleCam

Leões sendo fotografados de perto? Quanta coragem hein?
No caso dos irmãos Will e Matt Burrard-Lucas, a criatividade foi bem maior que a coragem!

Em 2009, a dupla de fotógrafos criou a BeetleCam, um buggy controlado por controle remoto com uma câmera no topo para registrar a vida selvagem da África a partir do solo. A BeetleCam foi testada na Tanzânia, as imagens foram registradas, mas uma câmera foi perdida e o aparelho foi quase todo destruído quando eles se encontraram pela única vez com um leão.

O material foi publicado no artigo “The Adventures of BeetleCam” com grande número de acessos. Então, na busca de um equipamento resistente à força dos felinos, em 2011, Will e Matt criaram duas novas câmeras, mais avançadas e com uma armadura protetora.

Eles voltaram à África para fotografar os leões de Masai Mara, no Quênia que foram publicadas no “BeetleCam Project 2011″. As fotos até assustam ao mostrar os animais bem de perto, comendo suas caças ou em outras atividades mais simples.

Fonte: Burrad Lucas

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Fantásticas! A tecnologia a serviço da curiosidade.

    Luiz MartinsNo Gravatar /

Deixe uma resposta