Yahoo lança nova identidade visual

Na noite de ontem, o Yahoo lançou a primeira modificação na tradicional marca da gigante americana de internet em 18 anos. A nova proposta de logotipo perdeu as serifas e ganhou um ar mais moderno depois de uma contagem regressiva de 30 dias, na qual a empresa mostrou um candidato por dia, sai finalmente o escolhido.

A novidade foi apresentada pela CEO Marissa Mayer, que contribuiu e participou no processo de renovação.

“Em um fim de semana deste verão, eu arregacei minhas mangas e mergulhei com nosso time responsável pelo logo. Nós passamos a maior parte do sábado e do domingo desenhando o logo do início ao fim, e nos divertimos muito pesando cada detalhe.”

Marissa explica alguns conceitos que a equipe levava em conta antes da alteração:

“Não queríamos linhas retas no logo. Linhas retas não existem na forma humana e são extremamente raras na natureza, então o toque humana é que todas as linhas e formas possuem ao menos uma leve curva.”

Segundo ela, toda a equipe já estava pedindo uma renovação da marca.

O que vocês acharam?

 

About Rubens Martinello

view all posts

Formado em Design Gráfico pela Universidade de Passo Fundo e sócio proprietário da agência Cubo Comunicação Integrada. Procuro no esporte e na música, novas inspirações e ideias. Facebook | Instagram

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta