Autista memoriza e desenha NY depois de 20 minutos de voo pela cidade

Incrível como algo definido como uma ‘deficiência’ pode na verdade ampliar a capacidade e a inteligência de quem a possui.

Um desses casos é o de Stephen Wiltshire,  britânico de 39 anos, quando criança foi diagnosticado como autista, ele não falava, e também não se relacionava com outras pessoas. Mas aos 5 anos, um incrível dom começou a aparecer na vida de Stephen, a memória fotográfica, e ainda conseguir registrá-la em forma de desenhos.

Com o passar dos anos, o talento de Stephen começou a ser reconhecido, por descrever com extremos detalhes, as paisagens de vários lugares do planeta.

Então, em 2009, a UBS ( empresa de serviços financeiros) convidou Wiltshire para sobrevoar Nova York e fazer um desenho panorâmico num painel de 5 metros.

Stephen terminou a obra em 3 dias. Impressionante são os detalhes gravados em sua memória e a forma de como foram reproduzidos.

Confira o sensacional trabalho de Stephen Wiltshire, chamado de  The Human Camera”.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta