Garotas africanas criam gerador de energia que utiliza urina para gerar eletricidade

E mais uma vez a criatividade pode ajudar a quem mais precisa!
Imagine um gerador de energia a base de urina, isso mesmo! Acredite!
As africanas Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, e Bello Eniola, criaram o sistema que rende até seis horas de eletricidade com 1 litro de urina.
O projeto foi apresentado no Make Faire África em Lagos, na Nigéria. O evento apresenta soluções para dificuldades que precisam ser resolvidas rapidamente.
No gerador criado pelas meninas, a urina é colocada numa célula eletrolítica, que quebra a uréia em nitrogênio, água e hidrogênio. O hidrogênio segue para o filtro de purificação de água, depois para um cilindro de gás, que empurra o hidrogênio para outro cilindro com bórax líquido, removendo a umidade do hidrogênio. Assim, o hidrogênio purificado é inserido no gerador. É uma fonte de energia limpa e que não compromete o meio ambiente, além de economizar água dos vasos sanitários por aí né!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta