Lago transforma animais em pedra ao toca-lo na Tanzânia

Parece até filme de terror, mas é a mais tenebrosa realidade! Animais se jogam num lago misterioso e são totalmente transformados em pedra.
O fotografo britânico Nick Brandt registrou as vítimas do local, e publicou as imagens no livro “Across the Ravaged Land”.
No lago Natrão, na Tanzânia, existe um sal formado por carbonato de sódio hidratado e bicarbonato de cálcio, que se depositou ali por meio de cinzas vindas de vulcões, por isso o pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 , fazendo com que o lago seja altamente corrosivo, transformando os bichos que mergulham em ‘pedra’.
Um dos poucos sobreviventes do local é uma espécie de tilápia adaptada para suportar a alcalinidade e a forte temperatura.
Veja algumas imagens assustadoras do lago:

Todas as imagens por Nick Brandt © 2013. Cortesia da Hasted Kraeutler Gallery, NY.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Achar que photoshop faz isso é piada, parece meu clientes que acham que tem a ferramenta “deixar pele bonita”, “pentear cabelo” etc…

    MauroNo Gravatar /

Deixe uma resposta