Livox: Pai cria app para se comunicar com filha com paralisia cerebral

Impressionante como o amor pelos filhos faz com que a criatividade pulse, e soluções sejam encontradas para resolver os mais graves problemas.

O analista de sistemas Carlos Pereira, criou o aplicativo Livox para se comunicar com a filha Clara, de 5 anos, que tem paralisa cerebral. Inicialmente, ele fez um app bem simples, testando em seu próprio smartphone, no qual Clara respondia Sim ou Não às suas perguntas.

Com o passar do tempo, e o app dando resultado , Carlos recebeu ajuda de vários especialistas, entre fonoaudiólogos e pedagogos, assim a ferramenta foi evoluindo, e desta forma nasce o Livox,  que hoje em dia é o melhor aplicativo do mercado mundial da área, e também o primeiro em língua portuguesa com versão para tablets.

Pela eficiência do produto, Carlos atualmente corre atrás de recursos com o governo brasileiro a fim de popularizar o Livox para famílias carentes, sabendo que tablets e smartphones ainda não são aparelhos acessíveis para a maioria da população brasileira.

Acesse o site: Agora eu Consigo

No vídeo a seguir você verá como o Livox é eficiente. Nele, a jovem Paloma se comunica com todos ao seu redor utilizando o aplicativo.

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Tenho uma filha auditiva profunda bilateral,que no decorrer de seu crescimento,hoje com 20 anos,foi desenvolvendo outras patologias hoje não gue acompanhar nenhuma escola formal,como faço para ter acesso ao Livox?

    Edilene MachadoNo Gravatar /

Deixe uma resposta