Paródias musicais com referência no cotidiano criativo.

vai-no-illustrator-publicitario-musical

Um olhar atento ao cotidiano pode gerar boas referências e ideias. Foi assim que nasceu a página Publicitário Musical. A associação entre música e o cotidiano publicitário. O humor e a ironia dão um toque especial às postagens, gerando uma grande identificação pra quem é do meio publicitário.

Aí vai a receita: comece escolhendo a música, de preferência alguma que seja bem popular (vale até Naldo, Anitta ou Luan Santana). Depois é só pensar na situação publicitária que você deseja abordar (um freela da madrugada, um job que voltou pra refação ou uma fonte que você se apaixona, mas não tem o bendito acento). Tente encaixar na métrica da música original. A intenção é que o texto flua de tal forma que seja possível cantar facilmente a nova versão (daí a importância de ser uma música bem popular, ela já vai estar no repertório cultural de quem ler). E por último brinque com o cotidiano, nada melhor do que rir do próprio cotidiano e se identificar.

Quem está por trás da Página Publicitário Musical é o publicitário quase formado Ramon Campos. Estudante do 8º semestre do curso de Publicidade da Universidade Federal do Ceará, Ramon é diretor de arte do Quartel Digital  uma empresa especializada em Cursos de Marketing Digital e Gestão Empresarial e Diretor de Criação da Rastro Agência de Publicidade da UFC.

Segundo Ramon, ele usa a página para exercitar sua criatividade e principalmente se divertir. “O envolvimento e o carinho pela página é tanto que sei de cor todas as paródias e de algumas músicas até já esqueci a letra original”, conta Ramon.
Vale lembrar que a participação e o engajamento dos seguidores é um dos principais motores da página, pois mandam diariamente dicas de paródias do próprio cotidiano, mostrando o interesse e a criatividade para entrar na brincadeira.

Sigo a página faz algum tempo e sempre me divirto e me encontro na maioria das paródias/postagens. Ramon nos enviou uma série de posts e paródias para colocarmos aqui e vamos deixar um desafio: Tentem descobrir todas as músicas e os trechos que foram feitas as paródias. Se não descobrir alguma, pode pedir nos comentários que eu respondo para vocês, e se tiverem alguma sugestão, façam o mesmo. :D E agora, chorem de rir:

About Rubens Martinello

view all posts

Formado em Design Gráfico pela Universidade de Passo Fundo e sócio proprietário da agência Cubo Comunicação Integrada. Procuro no esporte e na música, novas inspirações e ideias. Facebook | Instagram

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta