Infográfico mostra as marcas e suas corporações

Nós já assistimos na TV, ou aprendemos em alguma aula sobre monopólio, onde uma empresa comanda tudo, sem existir concorrência.
Bem, nesse infográfico a seguir, você poderá ter uma idéia disso. Pois de acordo com suas informações, dez ultra corporações controlam quase tudo o que você compra, desde um chocolate até uma calça jeans ou um terno de marca.
O gráfico chamado de ‘A ilusão da escolha’, mostra que as empresas criam uma verdadeira cadeia que tem inicio em uma dessas dez grupos.
Algumas marcas você até conhece, mas nem imagina do que elas são proprietárias.

A Procter & Gamble, por exemplo, é dona da Gillette, da Head and Shoulders e até da batatinha Pringles, entre outras empresas. Outro grupo poderoso é o da Nestlé que possui APENAS 8 mil marcas diferentes em todo o mundo, que ela participa ou tem parcerias.

E quem faz parte também dos ‘dez mais de tudo o que você compra’ é a Unilever, onde supostamente seus produtos são utilizados por 2 bilhões de pessoas, desde sabonetes, sorvetes e até o caldo de galinha que sua mãe usa no almoço!
Com essas informações é possível saber que tanta coisa nesse mundo é controlada por alguns!

Clique na imagem para ampliar

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

  1. Tem várias marcas que a Coca fabrica e não estão nesta lista. Ex: Kuat, Aquarius, etc…

    MauroNo Gravatar /

Deixe uma resposta