Decidir entre ter ou não um filho é uma das maiores dúvidas na vida de uma pessoa. Essa dúvida fica maior ainda se a pessoa em questão for uma mulher. É tanta coisa pra levar em conta…como será o futuro em que a criança irá viver? E como será que a pessoa seria na relação de pai / mãe pra filho? É realmente difícil (para algumas pessoas) chegar a uma decisão definitiva.
Muita gente pensa que, depois que a criança nascer, as dúvidas (ou, pelo menos, a maioria delas) acabam. Sinto lhes dizer, meus queridos, mas é exatamente o oposto. Todas as questões ressurgem ainda mais fortes.
Foi pensando nessa situação que a Unilever lançou o filme “por que trazer uma criança a este mundo”. O comercial passa uma imagem positiva, nos lembrando de que existem problemas, sim. Mas que, para cada um deles, existem tantas outras soluções.
O filme foi lançado no dia 21/11 em países como o Brasil, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Reino Unido. A data é especial pois é o dia em que se comemora o Dia Universal das Crianças.
A campanha também marca o lançamento do Project Sunlinght que, segundo a própria Unilever, o projeto ”foi desenhado para atrair pessoas de todo o mundo, em particular os pais, incentivando-os a se unirem ao que a Unilever vê como uma comunidade crescente de pessoas que querem tornar o mundo um lugar melhor para seus filhos e para as futuras gerações”.
A criação é da David/Ogilvy & Mather, com direção de Errol Morris e com direito à Where is My Mind, dos Pixies.