Projeto registrou como é a vida de Ciganos em pleno século 21

Mesmo com tanta modernidade no mundo, alguns povos ainda tentam viver de modo isolado, do seu próprio jeito, mas aos poucos se rendendo aos novos tempos.

Quem registrou isso muito bem foi o fotógrafo Iain McKell, que nos últimos 25 anos acompanhou um grupo de contracultura britânico e lançou um livro, chamado de The New Gypsies (Os Novos Ciganos).

Nos anos 80, ele presenciou a origem desse grupo, jovens que eram contrários a politica local, e saíram das grandes cidades para o interior, indo quase que sem destino entre um ônibus velho ou um caminhão.

Em 2001, McKell reencontrou os ‘novos ciganos’ num festival de musica alternativa, e descobriu que eles usam carroças para se locomover, e também que não largaram a modernidade, ao usar smartphones, tablets e atualmente possuir contas em redes sociais.

Durante dez anos, McKell fotografou a rotina dos nômades, que costumam viajar com familiares, ou até mesmo sozinhos, em busca de novas aventuras, o que foi a inspiração para as imagens que você confere agora!

About Stifler Mendes

view all posts

Blogueiro e fundador dos sites Criatives, DesignBrain e Curiozo com Z. Formado em Desenvolvimento Web e Design Gráfico, morador de São José dos Campos, apaixonado por séries e Counter Strike ♥

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta