Amazon utiliza robôs para entregar seus pedidos em apenas 30 minutos

960x523xamazon2.jpg.pagespeed.ic.ZGpcMhR8PB amazon-prime-air-6

Você faz o seu pedido pela Amazon e, menos de uma hora depois, ele está em suas mãos. Em uma época onde a maioria das empresas online sofrem para cumprir os prazos de alguns dias úteis (quando não são semanas), a Amazon tornou possível uma entrega rápida. Como? Com um robô. E, como se não bastasse, um robô que voa. Mother of god.

Os primeiros testes com os drones (a.k.a., robôs) foram feitos com o CEO da empresa, Jeff Bezos, no programa 60 Minutes. Com o nome de Amazon Prime Air, o projeto inclui octacópteros (isso mesmo) aguardando no final de uma esteira e pegando os produtos.

Por enquanto, os drones só são utilizados para pacotes pequenos, com até 2,5 kg. Mas o CEO revelou que 86% das entregas da Amazon estão dentro desse limite – ou seja, apenas 15% das vendas não terão suas entregas agilizadas. Atualmente, a empresa está tentando regulamentar e desenvolver toda a parte de segurança do projeto, para colocar os serviços em prática. A ideia é oferecer a entrega robótica principalmente em épocas de promoção e final de ano, quando a empresa recebe mais de 300 pedidos por SEGUNDO.

Se isso der certo, quero ver a tecnologia sendo utilizada por todas as grandes empresas de ecommerce. Ia ser lindo.

About Janaina Marin

view all posts

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonada por internet, marketing, qualquer tipo de arte - principalmente cinema - e ciências. Curiosa, extremamente curiosa :)

0 Comments

Join the Conversation →

Deixe uma resposta